sábado, 14 de julho de 2007

A vergonha não é deles mas de todos nós

O pior que pode acontecer a uma instituição, é perder a memória.
Nada me impele conta a cidade de Guimarães cuja estética aprecio. Mas a cidade tem um clube de futebol, que em tempos impôs, por efeito de umas aldrabices urdidas e com a conivência da Direcçao Federativa de antanho, uma penalização grave à nossa Associação Académica de Coimbra.oaf.
Não importa que esteve ou quem hoje está a dirigir o Vitória de Guimarães; como também não interessa, quem esteva ou hoje está a representar a Académica.0af! Um facto é um facto, e só poderá ser apagado da relação entre as pessoas, se para tanto forem dados passos decisivos para tal.
Ora, estes cidadãos que hoje dirigem - muito mal, diga-se - os destinos comuns a todos os académicos, não fazem ideia dos acontecimentos do passado . E não o sabem, porque cairam de "pára-quedas" e ainda por cima sob o chapéu de um grande SENHOR, chamado João Moreno.
Nos dias de hoje falam de cátedra como se "tivessem andado sempre por aqui". Mas a verdade, é que nos anos em que era difícil gerir a Académica.oaf, quando não havia dinheiro - ou seja, antes de existir o Estádio Cidade de Coimbra e ANEXOS - nunca ninguém os viu, nem nos jogos em casa, nem fora, nem pelo caminho.
Andavam noutras "andanças", o que acho útil e recomendável. Só foi pena alguém os ter trazido pela mão e agora, não lhes consigam dar o pontapé no sítio certo.
Triste sina a nossa...até um dia!