segunda-feira, 16 de julho de 2007

E assim vai indo a vidinha...

Partido Socialista

É justo realçar a grande vitória de António Costa em Lisboa.
Ficou difuso, pela oportunidade, o meu comentário de Domingo às eleições intercalares de Lisboa e naturalmente, ao reflexo que irão ter a nível nacional.
Torna-se evidente que, dado o estado calamitoso das finanças da autarquia de Lisboa, a oposição vai aprovar, “de olhos fechados”, todas as medidas propostas pelo Partido Socialista.
Por isso mesmo, António Costa aposta tudo nas eleições de 2009, apontando desde já como meta a maioria absoluta.
Também para o Partido Socialista, esta vitória reflecte o bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Governo, pese embora alguns dados, que alguns teimam em apelidar de preocupantes mas que não passam de acidentes de percurso.
É que, queiram ou não, tudo está sujeito a correcções quando se perceber que o caminho a trilhar poderá ser outro, tendo em vista o objectivo a alcançar.
Está desde já o Partido Socialista bem posicionado para vencer as próximas eleições, tanto legislativas como autárquicas.
Vão pondo alguns as barbas de molho!

O Partido Social Democrata

Depois das declarações do Dr Luis Marques Mendes, afigura-se-me como verdadeiro analisando à anteriori, que até às próximas eleições directas o espaço vai ser de de profunda reflexão.
Parece-me óbvio que o Dr. Pedro Santana Lopes vai voltar à ribalta depois de “ter andado por aí”! E se tal acontecer, como vai o Professor Cavado Silva reagir? Vai-se manter equidistante, ou vai promover um outro candidato? É que se tal não acontecer, Pedro Santana Lopes “arrisca-se” a ser Presidente do PSD.
Entretando, de cadeirão, o Partido Socialista aprecia calmo, tranquilo e sossegado.
A derrora do PSD em Lisboa poderá ser o final de uma experiência social democrata nas autarquias, para as quais, já ficou demonstrado, tem pouca habilidade e até pouco jeito.

Helena Roseta

Esta ex-militante, deputada e dirigente do PS, por não ter sido aceite como cabeça de lista pelo PS assumiu-se como alternativa a António Costa. Só por isso e nada mais.
A verdade é que nunca a ouvi falar da sociedade civil, nem de dar voz aos cidadãos. Muito pelo contrário, até conseguiu ser eleita por Coimbra, como se em Coimbra não houvesse ou não haja mulheres com muito mais categoria do que ela própria.
Hoje, ao acordar, deve estar completamente desiludida e a vitória de ontem transformou-se num pesadelo. E primeiro lugar, porque em breve vai desaparecer de cena e em segundo, porque com o discurso de domingo conseguiu elevar a demagogia ao expoente máximo.
Coitados dos cidadãos que ainda acreditam ser possível fazer política fora dos partidos políticos. E por isso mesmo, os mais lúcidos começam a carreira como independentes, sendo que se tornam militantes quando perdem, e continuam independentes quando ganham.
É triste, mas é assim!


Bloco de Esquerda

Este grupo, com dez (10) assessores, os tais “ascones”, e dois (2) automóveis ao seu serviço ficam caros ao erário público.
Caiu a máscara a esta rapaziada; depois do mau exemplo de Lisboa, quem os quererá em Coimbra ou noutro lado qualquer?
Por fim, perceberam que valem pouco, mesmo muito pouco, menos até do que eles prórios pensavam. Foi preciso uma eleição intercalar


CENTRO DEMOCRÁTICO SOCIAL/PARTIDO POPULAR

Paulo Portas é uma completa desgraça. Quando se atreve a pensar, escangalha tudo.
Depois de um processo pouco transparente que levou à derrota do Ribeiro e Castro, e ao afastamento da Drª. Maria José Nogueira Pinto, Paulo Portas pensou, se é possível pensar, que estavam ecancaradas as “portas” do País. Não satisfeito com tal pensamento, conseguiu escolher um ainda pior do que ele para candidato.
De uma assentada, poderão desaparecer os dois, o que se saudava, para voltar a ter em debate uma direita civilizada e competente.
Quem se atreve a retirar da parede a fotografia de um dos fundadores do CDS, Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral, não merece mais.
E dizia ontem o Prof. Marcelo que Portas é um homem inteligente! Isto é que ele é um gozão!

Carmona Rodrigues
Vai dar aulas; segundo dizem, é absolutamente sensacional.


Partido Comunista Português ( CDU com o Partido Ecologista os Verdes )

É anedótica a intervenção do Secretário-Geral.
Como corolário da declaração: “A votação de António Costa é a condenação da política do actual governo”.
Só visto!