domingo, 5 de agosto de 2007

De S.Miguel

Cheguei no Sábado de manhã a Ponta Delgada.
Quando cheguei ao aeroporto da capital cerca das 04H30, Terminal 2, perguntei onde podia tomar uma café. O Segurança riu-se e disse-me que a cafetaria só abria depois das 7. Elucidado!
Inaugurado há pouco tempo, imaginava que este novo terminal seria algo de moderno e funcional; puro engano! O Terminal 2 é um "armazém" sem nenhum tipo de comodidade, onde poderia também funcionar uma qualquer "recolha" de autocarros.
Com a "sorte dos cabrais", naquele dia o cidadão que explora o bar abriu uma hora antes. Como é natural os "esperantes" afluiram em massa.
No meio da confusão, duas senhoras de bem, deduzo, pediram dois cafés e um bolo de arroz.
Uma das senhoras, a mais velha, recebe o tal bolo e diz: pode cortar o bolo ao meio? Haviam de ver a cara de parva da rapariga.
Terei ouvido bem? Será que a velha está a gozar com a minha cara? Pegou no bolo, foi à cozinha e lá voltou com o bolito cortado ao meio.
O tipo do balcão, sempre atarefado a tirar bicas para aquela gente todo, era um tipo esforçado. A única "coisa" que tinha, é que olhava contra o governo; era aquilo que na gíria nós apelidamos de zarolho!
Pois bem. A tal velha, sempre ela, após beber a bica, chama o "tal" e atira-lhe: os guardanapos são limpos? Eu até me encolhi. Que é que acha?, perguntou o ainda tal. Resposta da outra menos velha, mas pior que a outra: nunca se sabe!
Eu tenho para mim que o zarolho esteve a um passo de as mandar para o c.....
Lá que era bem feito, lá isso era.
Eu aplaudia!
Os meus amigos defrontara-se hoje
O Zé Viterbo e o Pedro Ilharco empataram a zero ao fim dos 90 minutos.
O Pedro venceu por grandes penalidades.
Espero que os dois façam uma grande época. Merecem tudo de bom.
Abraço amigos.
Médicos Uruguaios
Ouvi no telejornal que o Ministério da Saúde está a tentar contratar médicos uruguaios para vir exercer para Portugal.
Não seria melhor começar a baixar as notas de entrada em medicina dos nossos jovens e encontar também uma outra forma de avaliar os candidatos?
Quantos dos nossos jovens não entraram em medicina ao longo destes últimos 20 anos por causa de uma lei completamente disparatada.
Claro, já percebi, já percebemos, que a culpa vai morrer solteira e vão dizer que a culpa é do Dr. Correia de Campos. Mas não. Não é dele. Já vem de outro tempo, ou não é verdade?
Devem começar a pensar...se conseguirem, claro!