segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A BAIXARIA

Um blog da nossa cidade deixou de "emitir"!
Nada que me deixe surpreendido. Factos recentes deixavam fortes indícios.
Mas de facto, era um blog nojento, sem qualidade, porque para além de tudo, era liderado por anónimos.
Sob a capa do anonimato zurziam e insultavam cidadãos, com defeitos, talvez, mas muitos deles impolutos. Nojo, é o que me mete gente desse jaez, sejam eles professores universtários ou não.
Mas metem-me ainda mais nojo, porque deveriam ser cidadãos de elevada craveira moral e ética e não sujeitarem-se ao mais baixo nível; baixaria é o termo exacto.
Fica-me o drama de não saber a quem aperto a mão; ou mesmo, se não terei de começar a transportar comigo um frasco com alcool para as desinfectar.
Agora, hoje, poderiam esses "seres superiores" mostrar um pouco de dignidade e dizerem quem eram ou quem são.
Mas não o farão.
Com o aproximar de eleições não poderiam manter-se assim. Vão querer protagonismo ou algums resquício de poder. Coitados.
Ao que chegámos, ao que a nossa pobre democracia chegou!






Nunca escrevi o que quer que fosse, sem que alguma vez tenha deixado de assinar o meu nome.